A vida sedentária? Aqui está o porquê você deve verificar os valores do diabetes

Qualquer que seja a razão, uma coisa é certa. Uma vida sedentária favorece o aparecimento de várias doenças, incluindo o aumento de glicose no sangue e, portanto, um risco duas vezes maior de desenvolver diabetes. Vamos ver por quê.
Estilo de vida sedentário e diabetes: um vínculo que é muitas vezes negligenciado

Há muitos estudos que têm demonstrado a estreita relação entre o sedentarismo e diabetes tipo 2. Com certeza, não é uma notícia de que o líder de um estilo de vida sedentário é de engorda. Também sabemos que o diabetes tipo 2 está intimamente ligado ao excesso de peso. Existem vários estudos que têm mostrado que o exercício físico regularmente, mesmo que moderada, é uma maneira inteligente para prevenir o aparecimento de diabetes.
Entre os estudos clínicos, que sublinharam, em particular, a ligação entre diabetes tipo 2 e a inatividade física são a american Diabetes Programa de Prevenção e a Finnish Diabetes Prevention Study. Os dois estudos, na realidade têm mostrado que é possível prevenir a ocorrência de diabetes tipo 2 em indivíduos com uma condição de pré-diabetes, através de uma sessão de atividade física, mesmo que moderada, de 150 a 200 minutos por semana (ao lado uma dieta saudável!).
Em suma, se a atividade física é uma ferramenta de prevenção, sentado longa é a causa direta do diabetes tipo 2. Por conseguinte, seria (muito) úteis para reduzir o tempo que passamos no sofá ou em frente da secretária, aumentando, em vez disso, a atividade de preferência para o movimento físico. Se o tempo nunca é suficiente, faça uma caminhada de um dia de pelo menos 15 a 30 minutos, já seria um passo a frente!
As regras simples de prevenção
Mova todos os dias e para não ficar por muito tempo. Duas regras simples que, combinados com uma dieta equilibrada e de baixa em gordura e açúcar, pode ser uma útil ferramenta de prevenção de diabetes tipo 2, mas também de doenças cardiovasculares.
Aqui, a questão é bastante simples. Os amantes do sofá tem um duplo risco de desenvolvimento de diabetes. É isso mesmo. Sentado favorece o aumento de glicose no sangue. Este (prático!) localização afeta a maneira como nosso corpo metaboliza a glicose: os músculos permanecer inerte, resultando no surgimento de resistência à insulina.
Como agir, então? Fazer todos os dias pelo menos uma caminhada de 30 minutos é uma indicação não deve ser subestimada, e é uma maneira perfeita para evitar a progressão de prediabetes diabetes. No entanto, igualmente importante deve ser dado para a forma como gastamos os restantes 23 horas e meia. Em outras palavras, não é suficiente para realizar um planejada da atividade física, mas também é necessário reduzir o número de horas que você gasta sentado. Ficar de pé ou realizar mesmo modesta movimentos em casa ou no escritório para evitar o risco de desenvolvimento de diabetes, impedindo, ao mesmo tempo, complicações cardiovasculares.
Preste atenção para o coração e o cérebro!
De acordo com um estudo publicado no Journal of Comparative Neurology, e realizou mais de uma dezena de ratos, e um estilo de vida sedentário alteram a morfologia de alguns neurônios, modificando não só o cérebro, mas também com o coração.
Em particular, os pesquisadores dividiram os ratos em dois subgrupos: o primeiro levou uma “vida sedentária”, o segundo é dedicado a uma “atividade física” (na medida do mouse!). Depois de cerca de três meses, nos dois grupos foram destacadas diferenças consideráveis no nível do cérebro.
Em particular, vê-se que os neurônios dos cérebros dos “ratos sedentários” tem desenvolvido uma das ramificações do vínculo saudável entre os neurônios no sistema nervoso. No entanto, as ramificações dos neurônios de ratos sedentários são em maior quantidade do que o normal neurônios devem normalmente ter: exatamente este aumento de ramificações torna mais suscetíveis a estímulos. A estimulação excessiva do sistema nervoso simpático e aumenta a pressão arterial, contribuindo para o desenvolvimento de doenças do coração.
“Esta descoberta é importante porque nos faz compreender como, a nível celular, a inatividade aumenta o risco de doenças do coração – informou o dr. Patrick Mueller, autor do estudo, Mas o que é mais interessante é que os resultados enfatizam que a inatividade pode alterar a estrutura e o funcionamento do cérebro, exatamente como a atividade”.
Se até cerca de 20 anos atrás era a crença comum no mundo da ciência e da estrutura do cérebro, não sofre alterações significativas na idade adulta, subsequentes estudos neurológicos têm, no entanto, estabelecido que o cérebro mantém uma certa plasticidade, isto é, ele é capaz de ser reformulado, também na idade adulta. E parece que o exercício tem um papel fundamental na remodelação da atividade (positivo) do nosso cérebro. Acima de tudo, sabemos que o exercício remodela o cérebro, mas de uma forma negativa.
E então, o que você está esperando? Vá!

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