A vida sedentária? Veja como combater os danos (sem muito esforço)

Remédios úteis para combater os danos da vida sedentária

Fitness muitos especialistas concordam sobre o fato de que passar muitas horas sentado em uma mesa pode levar a uma espécie de encurtamento dos músculos das nádegas e virilha. É verdade: ainda não há confirmação sobre o nível científico, mas parece certo que esse estilo de vida é absolutamente adequado nem para os atletas, nem para quem gosta do conforto de uma vida sedentária. Não tenha medo. Existem muitos exercícios que podem ajudar a manter os músculos na melhor forma. Vamos ver o que.
Exercícios para os músculos da pelve – balançar as pernas é um bom remédio para tentar alongar os músculos da pelve, agindo ao mesmo tempo, o tendão que se estende até a parte de trás dos joelhos e nádegas. O exercício é muito simples, só precisa balançar para trás e para a frente na perna, para cerca de 20 vezes. Em seguida, prossegue com o lateral oscilações, e estas são também faça 20 vezes para cada perna.
Agachamento – O agachamento é um exercício muito simples e comum. Executar de uma forma muito simples, descendo até suas nádegas toque os tornozelos. Durante o exercício de suas costas devem permanecer forte, seus pés fixos no chão, e o abdômen tenso. Uma vez alcançado esta posição, este terá que ser mantida por 30 a 60 segundos. Se o exercício executar da maneira correta, você deve sentir o alongamento na parte de trás do joelho, no tendão de Aquiles, na região lombar e da pelve.
Yoga – prática de yoga ajuda a combater os danos de uma vida sedentária. Dentre muitos, podemos citar o chamado “localização de peixes” deitado em decúbito dorsal sobre o solo, a pelve deve ser levantada, com as mãos sob as nádegas e as palmas das mãos para baixo. Você deve pressionar os antebraços e cotovelos no chão, enquanto a parte superior do tronco e a cabeça deve ser levantada. Inarcate as costas e levante o peito, enquanto você deixar de ir a cabeça para o chão. O exercício é muito útil para tonificar os músculos do abdômen, bem como os da parte superior das costas e a parte de trás do pescoço.
Alongamento – Apenas como aquele. Também o sofá pode se tornar um aliado na luta contra danos relacionados à vida sedentária! Para realizar os exercícios, será necessário colocar o joelho da perna que você deseja stretchare no sofá, em pé atrás do mesmo, e coloque o pé de sua outra perna no chão. Lentamente, levante a sua parte superior do corpo até a posição neutra da coluna vertebral (lembre-se de manter a tensão dos músculos abdominais e os glúteos!). Se você puder, segure por 4 minutos, em seguida, alterar as pernas e repita o exercício.
Exercícios para glúteos – Quando a vida é sedentário… glútea músculos perdem o tônus e nós estamos indo para a atrofia muscular! O exercício, no entanto, pode haver, no entanto, vir a calhar. Apenas deite-se no chão, com os joelhos dobrados e os pés firmemente no chão, pegar pesos e manter os braços ao longo de seus lados e levante ao mesmo tempo, a pelve, mantendo as nádegas da tensão. O exercício, com três séries de 10 elevadores cada.
Se o seu estilo de vida bastante sedentária existem algumas regras que, se seguidos de forma consistente, irá permitir que você a reduzir ao mínimo os danos e prejuízos que possam surgir a partir sentado por muitas horas no dia. Lembre-se de que a prevenção é sempre melhor do que remediar!

A vida sedentária? Veja como combater os danos (sem muito esforço)