Ataque de pânico: como se comportam imediato

Estes episódios de pânico são acompanhadas por sintomas somáticos (palpitações, taquicardia, tonturas, intensivo, sudorese, tremores, sensação de asfixia), devido à ativação do sistema simpático, e sintomas cognitivos (medo de enlouquecer, de perder o controle, sensação de desrealização e medo de morrer). De acordo com estatísticas recentes, ele sofre de cerca de 3,5% da população mundial, para um total de quase dez milhões de italianos. Um dos três teria experimentado, no curso de sua vida, pelo menos um episódio de ansiedade na forma de um ataque de pânico.
Qualquer pessoa que tenha tido ataques de pânico, descreve-os como uma experiência terrível, súbita e inesperada. É fácil imaginar, portanto, como até mesmo um único episódio pode levar a um verdadeiro transtorno do pânico, caracterizada por intensa ansiedade, a expectativa e o medo de que os ataques vai acontecer de novo, que intercepta os sofredores em um círculo vicioso de difícil resolução.
O que acontece na mente de quem sofre de ataques de pânico

Aqueles que sofrem de ataques de pânico, o primeiro episódio de pânico, pôr em prática uma série de estratégias ou mecanismos de defesa a partir de situações de risco potencial, eles começam a evitar lugares ou situações de onde ocorreu a primeira crise de ansiedade, até chegar ao extremo de soluções, que muitas vezes incluem retraimento social, isolamento e, consequentemente, o abandono da escola ou do trabalho
. Todos esses fatores, juntamente com o sofrimento causado pela possível recorrência de um ataque de pânico, ajuda a aumentar a percepção de solidão e pode trazer o assunto para desenvolver sintomas depressivos, além de ansiedade.
Quais são os tratamentos para ataques de pânico
No tratamento de ataques de pânico e transtornos de ansiedade em geral, o tratamento psicoterapêutico que tem provado ser mais eficaz é o endereço cognitivo-comportamental.
Este tratamento consiste em uma cadência das reuniões semanais, em que o paciente desempenha um papel ativo na solução do problema e, em conjunto com o terapeuta, centra-se na reestruturação cognitiva dos pensamentos disfuncionais, levando para o ataque de pânico e estratégias de aprendizagem e modos de comportamento mais apropriado capazes de levar a uma remissão completa dos sintomas. A psicoterapia é muitas vezes acompanhada por uma droga terapêutica, que envolve a administração de drogas anti-ansiedade são úteis para evitar a sucessão de ataques de pânico e reduzir a ansiedade na expectativa de um possível outro episódio de pânico.
O que gerenciar no imediato um ataque de pânico
Uma vez que você tenha percebido os primeiros sintomas, que indicam que a tarefa de um ataque de pânico, o principal conselho é não resistir a ela ou fingir que nada está acontecendo, uma vez que esses dois estratégias de conduzir a um agravamento da situação, que flui em cada caso, um ataque de pânico. Em todos estes casos, é aconselhável colocar em prática uma série de estratégias práticas, úteis para gerenciar o ataque de pânico, e para reduzir a intensidade.
Vamos ver o que é melhor a se fazer quando você tem um ataque de pânico.
É essencial aprender a re-aprender sobre os ataques de pânico e suas fases. Para compreender a evolução da situação ajuda a conter a resposta emocional. Sabemos que o curso normal de um ataque de pânico consiste em um início, um pico e uma diminuição dos sintomas, ajuda o sujeito a entender que os ataques não são fatais e eles têm um início, um fim.
Entender que os ataques de pânico são o sintoma e não o problema real. Entender que os ataques de pânico são o sintoma de um problema que é mais extensa é necessária porque esses podem ser resolvidos através de um curso de psicoterapia.
Quando você perceber que está indo para a experiência de um ataque de pânico, é bom encontrar um lugar calmo onde você pode relaxar, tentar relaxar e comunicar aos outros o que você está sentindo naquele momento, a fim de manter maior controle e contato com a realidade circundante.
Envolver-se em expressão artística, como o teatro, o canto, a dança, a pintura ou a escrita ajuda-o a experimentar com modos alternativos para expressar o seu mundo interior.
Partilhe a sua experiência emocional com as pessoas que você gosta, e aprender a pedir a sua ajuda em caso de necessidade. – Evitar de sentir-se embaraçado ou examinados. Isso é porque o sentimento de vergonha não faz nada além de aumentar os níveis de ansiedade e, consequentemente, a possibilidade de ocorrência de outro ataque de pânico.
Lidar com outras pessoas, que tiveram, no passado, ataques de pânico: isso ajuda a entender o que é um distúrbio transitório a partir do qual você pode curar.
É importante lembrar que a ansiedade e ataques de pânico, sempre surgem de conflitos internos que não têm encontrado expressão. Para isso, é bom prestar atenção ao seu corpo e acomodar os seus pedidos e, em seguida, pedir ajuda a um profissional, se necessário.

Ataque de pânico: como se comportam imediato