Como derreter tensão muscular ligada a ansiedade

Mas o que realmente faz com que essa tensão, como é comum esse desconforto, e, ainda, o que você pode fazer para controlar a ansiedade que está na origem?
A tensão muscular pode ser um resultado direto da ansiedade? Absolutamente sim

A tensão é um dos sintomas mais comuns de ansiedade e estresse. É inútil negar, a vida nos coloca diante de muitas situações são altamente estressante e difícil de gerir.
A tensão muscular, a resposta fisiológica provocada pelo nosso organismo quando ele é confrontado com situações de estresse emocional ou físico. Aqueles que sofrem de ansiedade são mais difíceis de se livrar da tensão de uma forma natural. Além disso, muitas pessoas que sofrem destes distúrbios são incapazes de não se preocupar com a dor, e têm dificuldade em perceber outras sensações, além do desconforto causado pela tensão muscular. É precisamente este factor de agravamento da contração dos músculos.
Porque a ansiedade provoca tensão
Normalmente, quando você pensa a tensão muscular que você se concentre na ansiedade, mas pode ser mais rentável para o foco sobre o estresse. Quase todas as consequências negativas da ansiedade, surgir, precisamente, do stress que a ansiedade provoca.
Também a tensão muscular é um resultado do estresse. Quando você ativar a reação de luta ou fuga, também chamado de uma “reação de estresse agudo”, o sistema nervoso simpático ativa os circuitos que estimulam as glândulas, órgãos, e uma série de reações fisiológicas que levam para os músculos a contrair.
E quando você está estressado por um longo período de tempo, os músculos nunca deixe a fase de contração do. Esta condição pode causar dor, desconforto e problemas com a motilidade dos vários graus e intensidade, de longa ou de curta duração.
Em geral, pode-se afirmar que os sujeitos que experimentam os sintomas do transtorno do pânico, impotência e outros transtornos de ansiedade, tornam-se hipersensíveis aos sinais que seu corpo envia.
Nestes casos, você percebe tudo: a cada dor, a cada pouco de coceira e a cada mudança do seu corpo. Em particular, eles não podem fazer sem ele, já que esse recurso é parte de seu transtorno de ansiedade. Portanto, sofrer de pânico, como mencionado anteriormente, faz com que a tensão muscular que é ainda mais o caso, pela extrema sensibilidade para a dor que esses pacientes se manifestar.
Dicas para aliviar a tensão muscular resultantes de ansiedade
A tensão muscular causada por ansiedade não é diferente do que os causados por outras condições. Uma vez que os músculos são contraídos, é possível colocar em prática algumas técnicas úteis para aliviar a tensão muscular. Vamos ver juntos o principal.
Banho quente – Tomar um duche ou um banho quente são dois métodos úteis para dissolver a tensão muscular. A água quente relaxa e alonga os músculos da tese, dando um alívio imediato. Entre os dois, um banho quente seria o ideal para aliviar a tensão, mas desde que eles muitas vezes não têm nem o tempo nem a energia necessária, um chuveiro é um bom compromisso.
Terapia de massagem – A massagem pode ser muito útil na redução da dor ligada à tensão muscular, pois ajuda a soltar os nós e as tensões. Existem técnicas eficazes de auto-massagem, mas a partir do momento em que dominar as técnicas que você precisa para a prática de um longo período de tempo, é preferível contato com um profissional, para evitar o agravamento da tensão.
Alongamento e ioga Estas duas práticas incentivar o alongamento, e alongamento dos músculos, reduzindo a tensão muscular que provoca a dor.
Analgésicos – se Também a ingestão de medicação para a dor, o contador ajuda a combater a tensão muscular: na verdade, pode controlar a inflamação e reduzir a sensação de dor que isso causa.
Cada uma dessas estratégias é útil para aliviar a tensão muscular causada por estresse e a ansiedade, dois fatores que podem provocar alterações fisiológicas, que é afectado por todo o corpo, os músculos incluído.
Como vimos, reduzindo a tensão de carga dos músculos é possível reduzir a dor que se passa com ele. É claro que, para se livrar de uma vez por todas a ansiedade e evitar que os músculos são submetidos a uma tensão constante, é necessário colocar em prática as dicas que temos recomendado. Em seguida, praticar yoga, fazer alongamentos e contato com o terapeuta de massagem! Apesar disso, estas estratégias podem não ser suficientes para erradicar definitivamente a tensão muscular resultantes de ansiedade.
Nestes casos, o conselho é contatar um especialista, psicólogo ou psicoterapeuta, que podem ajudar você a encontrar o tratamento mais eficaz para resolver o transtorno de ansiedade. A única maneira que você pode dizer definitivamente adeus à tensão muscular!

Como derreter tensão muscular ligada a ansiedade