É por isso com alto teor de proteína das dietas estão condenadas ao fracasso

Neste sentido, muitas vezes você ouve sobre dieta rica em proteínas, juntamente com uma constante atividade, e esportes (concorrentes ou não) como a chave para o sucesso. Mas, enquanto o debate é, neste sentido, este tipo de dieta é, provavelmente, dirigido para o fracasso. Vamos ver por quê.
O que é uma dieta de alta proteína

De uma dieta rica em proteínas não são muitos, do que você ouvir falar muitas vezes. As duas mais famosas são divididas em 4 fases, e são eles:
Dukan dieta, cujas fases são: ataque (o primeiro, em que você perder mais peso), cruzeiro (para se atingir o peso necessário), consolidação (que é a parte da educação alimentar), estabilização (dirigida para a manutenção dos resultados alcançados),
A dieta de Atkins, que é dividido em: indução (nas duas primeiras semanas, o corpo se acostuma para perder peso), continuação (ligeiros aumentos da quantidade de certos alimentos, principalmente carboidratos, para alcançar a perda de peso mais moderado), pré-manutenção (aumento de quantidade de hidratos de carbono), de manutenção (conquista dos resultados esperados e adaptação ao novo peso).
Ambos são considerados dietas para perder peso, considerá-la como tal, e é baseado em um fato fundamental: uma ingestão maior de proteínas. Para eles, em particular, é encarregado de uma tríplice tarefa:
Energia, especialmente útil para compensar as actividades desportivas
Anticorpos para defender o organismo a partir de estímulos negativos externos
De plástico, contribuindo para a operação de renovação celular
Muitas vezes confundimos o alto teor de proteína em dietas com proteína de dietas que muitas vezes são feitas para melhorar o desempenho em atividades competitivas e que, muitas vezes, são usados para os construtores de corpo e de massa muscular, crescimento.
Neste sentido, a dieta da proteína é um regime que, normalmente, uma baixa caloria, em que são aumentados ainda mais no proteínas tentando, no entanto, para obter os benefícios do ponto de vista de perda de peso. Obviamente, este tipo de dieta deve ser prescrita por um especialista, absolutamente não pode ser improvisado, pois pode ter efeitos indesejáveis, vindo a causar prejudicial alterações da flora bacteriana intestinal.
Quais são os alimentos de uma dieta de alta proteína
Uma dieta de alta proteína parte geralmente de um axioma: a porcentagem recomendada de proteína para tomar um dia, perto de 15% a 20% da ingestão total de calorias diárias. É para superar esses limites, o que há são alguns dos alimentos recomendados, tanto para perder peso é criar as condições ideais para um aumento da massa muscular. Entre estes alimentos, com certeza você vai encontrar:
Legumes, ricos em fibras e vitaminas, e mais saudável de carne como a de que não contém o típico toxinas e resíduos químicos
Carne branca preferencial para o vermelho, o mais comum em uma dieta de proteína, como frango, a turquia e o coelho são particularmente presente e comum
Baixo teor de gordura, queijos – melhor do que a gordura, o que pode ser ricota, mussarela, certosa, robiola
Peixe, para ser comido como alternativa para a carne para um determinado número de vezes durante a semana
Nozes, tais como amendoim torrado, secos, nozes, amêndoa doce, que são úteis para aumentar a ingestão de gordura
Iogurte
Riscos e desvantagens de uma dieta baseada em proteína
O alto teor de proteína da dieta tem, no entanto, alguns fatores de risco que não podem ser ignoradas. O consumo excessivo de proteínas pode na verdade causar danos ao organismo, principalmente devido ao aumento no consumo de alimentos de produtos de origem animal, ricos em gorduras saturadas, que às vezes é prejudicial para a saúde.
Excessiva ingestão de proteínas também pode ter efeitos prejudiciais sobre as operações regulares dos rins e do fígado, que são encontradas para desempenhar um trabalho muito mais difícil para excretar os resíduos azotados. Para isso, ele adiciona, de forma indiretamente proporcional, a falta de outros nutrientes: vitaminas, minerais e fibras será certamente menos, com um efeito negativo em nosso estado geral de saúde.
Além disso, se a partir de um certo ponto de vista, a dieta de alta proteína para a perda de peso é certamente eficaz, proporcionando resultados quase imediatos, a partir de outros é, definitivamente, provavelmente para recuperar os quilos perdidos em um curto período de tempo.
A reintrodução de hidratos de carbono é provável que, na verdade, para recuperar, com interesse, o peso perdido, precisamente por causa da curvatura do corpo, para não ter o suficiente de doses para um determinado período de tempo. As melhorias visíveis também na aparência física são susceptíveis de, no entanto, para trazer o paciente para a extremos como o conceito dessa dieta altera em um caminho perigoso para a necessidade diária. Em suma, esta é uma situação que é susceptível de ser um problema grave, especialmente para aqueles que não estão envolvidos em uma atividade esportiva vinculada para o aumento ou para o domínio da força forte e, portanto, não tem necessidade de estável capturar uma grande porcentagem de proteína a cada dia.
Então, se é verdade que, já em um curto período de tempo, você verá uma redução da gordura corporal e aumento da massa muscular (se a sua dieta será acompanhado por regular do esporte), por outro, o perigo é que esta situação é apenas temporária, especialmente para aqueles que praticam uma vida sedentária.
Precisamente à luz de tais considerações, é cada vez mais frequentemente recomendada, para melhorar a sua aparência física, para seguir uma dieta mediterrânica: mais equilibrada, ajustar no tempo, estabelecido pelo pressuposto de gorduras derivadas de fontes vegetais, bem como, mais em geral, o melhor para o total controle do metabolismo.

É por isso com alto teor de proteína das dietas estão condenadas ao fracasso