Exercício aeróbico para queimar gordura corporal

A partir deste blog de saúde, voltamos a nos colocar a roupa do ginásio para suar e queimar calorias. De fato, o esporte traz grandes benefícios para a saúde de pessoas com excesso de peso e, por isso, nos propomos a fazer exercício aeróbico para queimar gordura corporal.

Praticar um pouco de exercício de forma regular ao longo da semana, é uma tarefa necessária e positiva para o nosso organismo. Além disso, com uma hora de exercício aeróbico de intensidade moderada se llagan a queimar cerca de 300 calorias e se é suficientemente intenso, se mantém um alto nível de metabolismo durante várias horas após a atividade.
Agora, há que ter cuidado com o exercício aeróbico praticado, já que, com este tipo de atividades aeróbicas não se desenvolve a fibra muscular. Além disso, a combinação de uma quantidade excessiva de exercício físico com uma dieta baixa em calorias pode resultar em perda de tecido muscular, o que, a longo prazo, a pessoa que está em dieta pode acabar mais magro, porém também mais mole.
Outro aspecto a ter em conta é que as calorias que não são queimados são armazenados em forma de gordura e, como tem menor densidade que o músculo, pode ser que, embora se mantenha o mesmo peso ao longo do tempo, a cintura, por exemplo, experimente uma contínua expansão, ou seja, cada vez se tem menos massa muscular, mais gordura. É o típico “float”, o que nos sai na barriga.

Ou seja, se você pretende emagrecer, o que há que fazer é diminuir o percentual de gordura corporal e peso corporal total. Por isso, você deve combinar uma dieta equilibrada, com um aporte calórico adequado, mais exercícios aeróbicos de média intensidade. Você também pode fazer exercícios de força (musculação, por exemplo).