Mais de 20 anos de cosméticos para homens

A idéia de que as mulheres eram as únicas que se preocupavam por se aspecto físico, há muito tempo deixou de ser algo exclusivo do sector feminino, já que há mais de 20 anos de cosméticos para homens. Os tratamentos de saúde e beleza para os homens é um fato de a sociedade contemporânea e este blog de saúde se conta mais detalhes.

O mundo da cosmética sempre fixou o seu olhar para a mulher, olhando de soslaio para o homem. Esta tendência se viu assaltada nos últimos 25 anos, com a entrada no setor de beleza os tratamentos de cosmética para o homem. No início, apenas algumas empresas viram o homem do século XXI como um público potencial e 25 anos depois já não há marca de cosméticos que não tenha elaborado sua própria linha exclusiva masculina.
Os tratamentos cosméticos para homens são para todos os gostos: anti-queda para regenerar o cabelo e couro cabeludo, produtos para o cuidado pessoal, hidratantes, anti-rugas, reafirmantes, loções, máscaras, xampus, condicionadores, perfumes, cremes de depilação, bronzeadores, esfoliantes, queima gorduras, etc., Praticamente a mesma linha de produtos de cosmética que para as mulheres, mas aplicadas ao homem.
Em termos empíricos, o mercado mundial total de tratamentos masculinos (sem contar os perfumes), chega a quase 1.500 milhões de euros. Além disso, em um período de cinco anos (2002 – 2007), o consumo de produtos de cosméticos para homens se multiplicou por cinco. Os produtos que mais têm crescido, 67% são os anti-idade. Os que menos, as maquiagens, que utiliza apenas 1%. Em um futuro próximo, um de cada três cosméticos vendidos será do sexo masculino.

É curioso como há mais de 20 anos, as marcas de cosméticos só viam o homem como um consumidor absoluto de produtos como espuma de barbear ou o alter-barba. Desde então, o público masculino entrou com força no mundo da cosmética.