O cálcio fortalece os ossos: verdadeiro ou falso?

Mas é realmente funcional? Ao que parece (mas o condicional é um must!) não. Um grande número de estudos e análise no fato de confirmar que os suplementos de cálcio para os ossos não são tão úteis na prevenção de fraturas na velhice.
Vitamina D e cálcio para os ossos e prevenir fraturas?

Alguns pesquisadores chineses foram coletados os dados de 33 estudos foram randomizados e controlados com placebo, de mais de 51 mil participantes, para encontrar uma associação entre os suplementos para os ossos e um reduzido número de fraturas. A análise, publicada na revista científica Jama–, trouxe à luz um resultado inesperado. De acordo com os dados coletados, não há nenhuma correlação entre a toma de suplementos e uma redução do risco de fraturas em idosos.
Para tentar rever o estudo, foram tidas em conta todas as combinações e analisar os resultados de cálcio e de vitamina D separado e combinado maneira. O estudo de follow-up foi realizado em um período de tempo variável, de três meses a sete anos.
Apesar de tudo, os pesquisadores não encontraram nenhuma associação entre a vitamina D e o cálcio, e a freqüência de fraturas no quadril ou na coluna vertebral.
É verdade, os pesquisadores afirmaram que mais estudos são necessários para confirmar os resultados obtidos, mas apesar disso parece que no momento são o hábito de tomar suplementos de cálcio para os ossos e a vitamina D é completamente sem fundamento para as pessoas mais velhas.
Natural de cálcio e vitamina D (naturais) são bons para os ossos?
De acordo com o autor da pesquisa, o dr. Jia-Guo Zhao, as diretrizes da dose diária de cálcio recomendada deve ser alterado. Na verdade, parece que é mais eficaz para a sua saúde, em geral, para melhorar o estilo de vida, exercício, mudança de dieta, e a exposição ao sol direto.
Algumas pessoas, por exemplo, consumir uma quantidade suficiente de vitamina D a partir da exposição ao sol, enquanto os idosos, pode reduzir o risco de quedas e fraturas por simplesmente manter um peso ideal e fazendo o exercício que promove a coordenação e fortalece os músculos. Uma caminhada ao ar livre parece ser o meio mais eficaz de um suplemento: fortalece os músculos e permite que você tome a dose certa de vitamina D com a exposição à luz solar.
O cálcio é essencial para a boa saúde do nosso esqueleto?
O fato de que os suplementos de cálcio e vitamina D não tem um efeito significativo na redução do risco de fraturas e quedas, não significa que o cálcio é inútil.
Na verdade, o principal problema é que nós deveríamos ter uma forma natural de cálcio, através dos alimentos. Por isso, é de fundamental importância para alterar os seus hábitos alimentares em favor de alimentos mais saudáveis, em detrimento de alimentos que não contêm uma dose suficiente de vitaminas, mas ricos em gordura.
Lembre-se que o cálcio é o mais abundante mineral no corpo humano. Ele está localizado principalmente no esqueleto. Sua principal função é a de apoio, mas também é crucial para a formação de ossos e dentes, bem como mantê-los saudáveis.
A vitamina D desempenha uma função importante para os ossos, pois promove a síntese de cálcio através da exposição aos raios do sol, permitindo-lhe manter-se o equilíbrio do cálcio nos ossos.
A falta de cálcio nos ossos não só leva a fraturas, quedas e osteoporose, mas também de baixa massa muscular e falta de concentração em todo o organismo.
Onde é natural de cálcio?
Visto que o cálcio é o conteúdo para os 99% nos ossos e dentes, parece evidente que a falta dele pode levar a graves e irreversíveis danos, tais como a osteoporose, uma espécie de desintegração dos ossos. Embora, de acordo com os estudos mais recentes, os suplementos têm nenhuma eficácia importantes em relação à saúde óssea, natural de cálcio devem ser tomadas através dos alimentos.
Além de leite, aqui estão os alimentos ricos em cálcio:
Vegetais de folhas verdes, como couve, nabo, brócolis
Sementes de girassol
Sementes de sésamo
Nozes
Grãos e brotos de feijão
Arroz integral
Feijão verde
Alcachofras
Laranja
É evidente que, para alterar o poder em favor de legumes e grãos é importante não só para a linha e para manter um peso saudável, mas também para tomar a dose correta de cálcio!

O cálcio fortalece os ossos: verdadeiro ou falso?