O direito a alimentos para aliviar os sintomas da osteoporose

Hoje, mais do que nunca, é bem conhecido que comer de forma saudável é essencial, não só em condições fisiológicas, mas, acima de tudo, o patológico. Neste post, vamos falar sobre o que comer, se você sofre de osteoporose, condição na qual a perda de massa óssea, o que predispõe a fraturas.
As causas da osteoporose

As causas da osteoporose são vários, mas o principal formas de osteoporose são devido à deficiência de estrogênio na menopausa, a redução nos níveis de testosterona, hormônio do crescimento, cálcio, magnésio, vitamina D e vitamina K. Outras formas de osteoporose é secundária a outras doenças, mas não são freqüentes.
Os sintomas da osteoporose é quase sempre ausente, especialmente na fase inicial (osteopenia). Os sintomas iniciais da osteoporose, na verdade, ocorre quando a massa óssea é agora muito reduzido, e consistem em dor e fraturas, o que pode ocorrer também depois de eventos traumáticos menor.
O diagnóstico da osteoporose

Uma vez estabelecido o diagnóstico de osteoporose, vamos começar uma terapia de droga e, ao mesmo tempo, dá importância ao exercício físico para prevenir maior perda de massa óssea e para promover o aumento.
A terapia de droga envolve o uso de diferentes estratégias, incluindo a utilização de medicamentos que inibem a reabsorção óssea ou promover a formação óssea, terapias hormonais, e suplementos de vitamina D, cálcio e magnésio.
O que comer, se você sofre de osteoporose?
Deficiências nutricionais de cálcio, magnésio, vitamina D e K são as causas da osteoporose, que pode ser eliminado através de dieta equilibrada e saudável.
Em uma pessoa saudável, natural de energia corretamente, sem suplementos, é mais do que suficiente para assegurar as necessidades diárias de vitaminas e minerais úteis para o bem-estar dos ossos, prevenindo a osteoporose. A integração, no entanto, é necessário apenas em casos especiais e se você já sofre de osteoporose.
A partir de uma idade precoce, ele é repetido para nós que o cálcio é importante para manter a boa saúde dos ossos, mas também temos de tomar uma boa dose de vitamina D para isso.
Como fixar o cálcio nos ossos, o contrário?
É a vitamina D, em verdade, o que permite que o cálcio seja absorvido no osso. Se isto falta, se desenvolve a osteoporose, mesmo se você assumir uma quantidade suficiente de cálcio. A vitamina D é encontrada no óleo de fígado de bacalhau, ovos, salmão, e em derivados de leite, mas é igualmente importante para produzir um pouco sozinho. Para fazer isso, basta expor-se um pouco no sol, uma vez que este permite a síntese de vitamina D.
Estrôncio, boro e zinco responder à pergunta “como corrigir o cálcio nos ossos?”, porque ele ajuda a absorver o cálcio e a vitamina D.
Os frutos secos, leguminosas, e, para o deleite dos gananciosos (sem exagero!), no chocolate, que é outro mineral que aumenta a densidade do osso: o magnésio.
Para garantir que a massa óssea não é perdida, então, é importante tomar vitaminas B9 (ácido fólico), B12 e B2, e a manutenção de uma adequada relação entre o cálcio e o fósforo.
Uma boa dieta semanal para a osteoporose deve incluir:
legumes (de alcachofras, rúcula, chicória, couve, nabos, repolho),
frutas (nozes, amêndoas, figos secos, ameixas secas, pistache, laranja, mamão, framboesa, morangos, melão de inverno), leguminosas (grão de bico, feijão, feijão verde, ervilhas),
peixe azul (anchovas, sardinhas, anchovas, cavala, peixe-espada, salmão e atum).
Estes alimentos dicas são válidas para a prevenção da osteoporose é para aqueles que já sofrem com isso, mas este deve absolutamente evitar substâncias que reduzem a absorção de cálcio. Por exemplo, o álcool e a nicotina, também devem ser evitados, bem como a dieta muito proteica (excesso de proteína, na verdade, promove a desmineralização óssea). A cafeína deve ser tomado com moderação, não superior a duas xícaras de café por dia.
Para evitar são:
a planta reduzem a absorção de cálcio, tais como espinafre, beterraba e tomate,
uma quantidade excessiva de alimentos e cereais integrais, devido a um excesso de fibras provoca também uma redução na absorção de cálcio,
o excesso de sal, o que faz com que a excreção urinária de cálcio.
É muitas vezes pensei que, para garantir a boa saúde dos ossos é suficiente apenas para consumir muitos produtos lácteos, não considerando-se que apenas o poder natural mais equilibrada e variada fornece todos os elementos úteis.
Neste post nós mostramos que, além dos produtos lácteos, o consumo de vegetais, frutas, legumes e peixes oleosos é essencial para garantir a ingestão adequada de cálcio, vitamina D e outros minerais e vitaminas necessários para fortificar os ossos.
O consumo de alimentos deve ser adaptado para as necessidades específicas e a seguir uma adequada dieta semanal para a osteoporose, como em outras condições patológicas, é bom perguntar a um profissional (médico ou biólogo nutricionista) pode dar a uma dieta equilibrada e necessidades nutricionais específicas do indivíduo.

Artigo da alta Itália.

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