Qual a quantidade de vitamina C precisamos?

A partir deste blog de saúde continuamos dando voltas às quantidades de nutrientes que nosso organismo necessita a trabalhosa tarefa do dia-a-dia. Nesta ocasião, nos perguntamos qual a quantidade de vitamina C precisamos? Depois de conhecer as quantidades de ferro, cálcio e magnésio, cabe a vez a esta importante vitamina, essencial para o nosso desenvolvimento.

Um dos mitos mais aclamados sobre a vitamina C que a laranja é o alimento com maior proporção deste tipo de vitaminas. Sem se classificar nem para discutir esta afirmação, o que sim é certo é que, como a laranja, existem outros alimentos com uma grande quantidade de vitamina C em sua composição. Neste sentido, temos que destacar, por cima do resto, o pimento.
Mas, qual a quantidade de vitamina C precisamos? A resposta poderíamos tasarla em 110 miligramas por dia. Esta é uma quantidade aproximada, já que você também pode encontrar outros sites que falam com você de tomar 80 ou 90 mg sim, a ingestão de vitamina C deve ser feito de forma distribuída ao longo do dia. Por outro lado, como vimos antes, tanto a fruta como os legumes são as principais fontes de vitamina C.
Ou seja, um menu ideal de ingestão de vitamina C pode ser composto por apenas 1/4 de pimento e outro tanto de toranja, 50 gramas de cónegos, meio limão e um par de framboesas. Um suco de laranja também tem consistência suficiente para se sustentar por si só. Por outro lado, para pegar o 100% da Quantidade Diária Recomendada (DDR) de Vitamina C, um menu seria o seguinte: 200 gramas de abobrinha acompanhados de uma omelete de presunto, 150 gramas de mexilhões e de sobremesa um iogurte e uma nectarina.

Já sabe, que não falte a vitamina no seu menu ou em sua dieta.